[ALERTA DE GATILHO] Importante deixar claro que, a série Bebê Rena oborda tópicos delicados e contém cenas fortes que podem ativar gatilhos de alguns espectadores, tais como transfobia e abuso sexual.
É assim que tudo começa, com uma gentileza, a oferta de uma xícara de chá, até então, não há nada demais nisso. Ela estava apenas vulnerável, não havia como as coisas darem errado ou saírem do controle… era exatamente isso que todos nós achávamos.
Bebê Rena é uma minissérie de suspense psicológico baseada em fatos reais, que acompanha a história de Donny Dunn (Richard Gadd), um comediante que tenta alcançar o sucesso em Londres. Em meio à sua luta, ele conhece Martha (Jessica Gunning), uma mulher aparentemente solitária e em busca de companhia. O que começa como uma conexão casual, logo se transforma em uma obsessão perigosa por parte de Martha, que invade a vida de Donny, o perseguindo e o manipulando.
Quando se sabe apenas o superficial sobre a série, não é possível imaginar o quão longe ela chegará para abordar os temas propostos de início, e nem como Donny iria lidar com tantas coisas, apenas que elas ultrapassam certos limites.
A série traz consigo tópicos que, para aqueles que a assistem, faz fluir sentimentos de agonia, asco e até mesmo desespero, trazendo à tona questionamentos como: qual será o próximo passo dela, como ela teve coragem de fazer isso? Como ele pôde aceitar e se submeter a tais situações? Até mesmo atos que estavam fora do controle de Donny e parecem ser um respiro um alívio, estamos imersos em um alerta, nos questionando quanto tempo essa paz pode durar. Quanto tempo as coisas podem continuar indo bem ou quando as coisas vão deixar de serem tão ruins.
O mais intrigante da série é como seu formato é humanizado, tendo vários lados e diferentes histórias, sendo apresentada um pouco fora do padrão que convencional. Não se trata de uma obra facilmente digerida por todos. Arrisco dizer, inclusive, que muitos não estão preparados para ela.
A série conta com um elenco que inclui Richard Gadd como Donny Dunn, Jessica Gunning como Martha, Nava Mau como a namorada de Donny (importante ressaltar que ela é uma atriz transgênero) e Shalom Brune-Franklin, como sua ex-namorada, Keeley.
Ela é uma adaptação da aclamada peça de Richard Gadd e oferece uma abordagem original e corajosa na exploração desses temas Ainda vale ressaltar que, em entrevista ao The Times, Richard alegou que no início, seus colegas de trabalho achavam que ele tinha uma admiradora. “Então, ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa”.
A série estreou dia 11 de abril de 2024 e segue disponível na Netflix.
Nos sigam nas outras redes sociais para acompanhar nossos posts, lives e vídeos.